Reunião Ordinária 20/08/2023

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE OLIVEIRA FORTES, MG. EXERCÍCIO DE 2023.

Aos vinte e um dias do mês de Agosto de 2023, no salão nobre da Câmara Municipal de Oliveira Fortes – MG, “Vereadora Agueda de Araújo Campos”, realizou-se a sexta reunião ordinária em conformidade com a convocação do Presidente do Legislativo. Dando abertura aos trabalhos às dezenove horas, o Senhor Presidente da Casa procedeu à chamada nominal dos Edis, atestando a presença dos integrantes da Câmara, na pessoa dos seguintes vereadores: Luciano Esteves Ferreira, Osmar dos Santos Cabral, Francisco Alves do Nascimento, Jonas Assis Ruffo, João Bosco da Silveira Sobrinho, Moisés Henrique de Oliveira Ruffo, Sinésio Campos Ferreira, Aquiles Mystico Nepomuceno da Silveira e Olivio Julio Batista Neto. O Presidente da casa, Exmo. Sr. Luciano Esteves Ferreira, iniciou a sessão com oração, sob a proteção de Deus, e tendo quórum regimental, deu por iniciado os trabalhos. Foi apresentado o projeto de lei N°007/2023 de autoria do chefe do poder executivo municipal que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2024 e dá outras providências”, o qual ficou em tramitação. Foi apresentado o projeto de lei N°008/2023 de autoria do chefe do poder executivo municipal que “Dispõe sobre a fixação de valores a título de pequeno valor referente a obrigações judiciais do Município de Oliveira Fortes e dá outras providências” o qual foi aprovado por unanimidade. Foi feita a leitura da resposta aos ofícios 021 e 024. Foi apresentada a seguinte Indicação por parte do vereador Olívio, solicitando a limpeza e pintura do 10°(décimo) batalhão da Polícia Militar, situado na rua Humberto Ruffo, situada em Oliveira Fortes. O vereador Moisés reitera o pedido da reabertura do parque de diversões situado no Pré- Escolar Municipal com iluminação para as crianças da cidade, requer ainda que a prefeitura Municipal juntamente ao CRAS analisem a possibilidade do fornecimento de lanche para os pacientes de baixa renda que se deslocam para outras cidades por longo período para realização de consultas e exames. O vereador Olívio pede a reiteração da reforma da ponte na rua Alceu Ribeiro a qual se encontra intransitável e muito perigosa para os pedestres. O Vereador Luciano, esclareceu sobre o uso do banheiro, bem como, a utilização do espaço para guarda de documentos. Nada mais havendo a tratar, Excelentíssimo Senhor Presidente houve por bem encerrar os trabalhos, agradecendo a presença de todos. Eu, Vereador secretário, Osmar dos Santos Cabral, lavrei a presente ata que,após lida e aprovada, será assinada por mim e pelos demais presentes.